segunda-feira, 16 de junho de 2008

Entrevista con Alejandro Bullón

La revista Mais Destaque, en sua primeira ediçao de 2008 trouxe como matéria de capa uma entrevista especial com o pastor Alejandro Bullón Paucar. Aposentado em 1º de janeiro de 2008, ele confessou que "a gente nunca se aposenta da pregaçao". Destacamos a seguir os principais pontos da conversa.
1. O que Jesus significa para o senhor?
R. Tudo. O princípio, o meio e o fim da minha vida e ministério.
2. Quando iniciou seu ministério e porquê?
R. Em 1970, porque senti o chamado de Deus.
3. No início de sua missao, o senhor tentou conciliar o pastorado com as "canchas de fútbol", jogando "inclusive em times oficiais". Como isto aconteceu?
R. Era a luta entre a carne e o espírito. Deus me chamando de um lado e do outro a bola. Agradeço a Deus porque Ele venceu em mim e me usou no seu serviço.
4. Em quantos países já pregou?
R. Nos 5 continentes, em paroximadamente 50 países.
5. O senhor também escreve. Cuantos livros e artigos redigiu e em quais idiomas?
R. Tenho 23 livros publicados, traduzidos em vários idiomas. Inúmeros artigos. Só o Terceiro Milênio está em cinco línguas diferentes.
6. Qual é o segredo de seus sermoes? Num mundo pós-moderno, "conhecer Jesus continua sendo tudo o que necessitamos?
Em qualquer tempo, o ser humano tem angústias, tristezas e situaçoes dramáticas. Jesus é a única soluçao para o crente ou para o agnóstico. Para o racionalista, pós-modernista ou secularista. Portanto, Jesus sempre é e será tudo. Mesmo que a humanidade nao saiba disso.
7. Após a sua jubilaçao... o que pensa fazer?
R. Continuar escrevendo. Tenho compromissos evangelísticos ao redor do mundo.
"A vida é curta. Pena que a gente só descobre isso quando envelhece. Aproveite as oportunidades. Nao se preocupe. Nao desperdice tempo. Nesta vida há tanto para fazer e há táo pouco tempo."
"Se você ouve na minha mensagem a voz de um pai, é isso que sempre pedi a Deus, que as pessoas ouvissem a voz de Deus como Pai de amor e náo a minha".
"Para Deus, você é a coisa mais linda deste mundo."
Fonte: Revista Mais Destaque, janeiro-fevereiro de 2008, pág. 12-13. Todas as perguntas equivalem ao texto da revista e as citas entre paréntesis sáo do pr. Bullón.

Um comentário:

Lenilze disse...

Nossa muito profundo.
Ele é um homem verdadeiramente inspirado por DEUS.